O duelo histórico vale vaga na final e marca a volta de um confronto que não acontecia desde 1980; ambos os clubes já garantiram o acesso à Série C de 2026.
![]() |
| Iury Oliveira/Maranhão Atlético Clube |
Quase meio século depois, Santa Cruz e Maranhão voltam a se enfrentar em um confronto que promete entrar para a história do futebol nordestino. A semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro marca o reencontro das equipes após 45 anos, desde o último duelo em 1980, quando o Santa Cruz venceu o Maranhão por 2 a 0 no Estádio Castelão, em São Luís.
A partida de ida está marcada para este domingo (14), às 16h, no Estádio Castelão, enquanto o jogo de volta será no dia 20 de setembro, às 19h30, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Ambos os clubes já garantiram o acesso à Série C em 2026. O Santa Cruz eliminou o América-RN nas quartas de final, enquanto o Maranhão superou o ASA-AL, mostrando força e tradição no torneio.
Este reencontro não é apenas uma disputa por vaga na final da Série D, mas também um capítulo especial da história do futebol nordestino, reunindo torcidas apaixonadas e reforçando a competitividade da região na quarta divisão nacional.
Semifinais da Série D
Ida
Sábado (13)
16h Barra-SC x Inter de Limeira-SP
Domingo (14)
16h Maranhão x Santa Cruz
Volta
Sábado (20)
16h Inter de Limeira x Barra
19h30 Santa Cruz x Maranhão

Nenhum comentário:
Postar um comentário