sábado, 27 de setembro de 2025

Santa Cruz perde de virada para o Barra-SC no primeiro jogo da final da Série D em noite de recorde na Arena

 “Apesar de abrir o placar, Santa Cruz sofre virada do Barra-SC em noite de recorde na Arena de Pernambuco”

Foto: Anderson Malagutti/NE45

O Santa Cruz foi derrotado por 2 a 1 pelo Barra-SC neste sábado (27), na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante de um público recorde nesta edição da competição, o Tricolor saiu na frente, mas sofreu a virada no segundo tempo e terá que buscar o título longe de casa, no confronto de volta, em Santa Catarina.


📊 Público recorde e festa nas arquibancadas

Mais de 45 mil torcedores compareceram à Arena de Pernambuco, criando um clima eletrizante para a decisão. Bandeiras, mosaicos e cânticos empolgaram o time desde os primeiros minutos, mostrando a força da torcida coral.


⚽ Primeiro tempo: Pipico abre o placar para o Santa Cruz

O Tricolor começou melhor e abriu o placar aos 14 minutos, quando Pipico aproveitou sobra na área e finalizou de primeira. A vantagem manteve o controle do jogo por boa parte da etapa inicial, apesar da pressão nos contra-ataques do Barra-SC.


🔄 Segundo tempo: Barra-SC reage e vira o jogo

Na etapa final, o Barra-SC se organizou melhor. Aos 18 minutos, Alex Juan empatou de cabeça, e aos 33 minutos, Jeferson Renan marcou o gol da virada. O Santa Cruz tentou reagir, mas não conseguiu superar a defesa adversária.


📝 Jogo da volta define o título

O confronto decisivo será no próximo domingo (5), em Itajaí-SC. Para conquistar o título no tempo normal, o Santa Cruz precisará vencer por dois gols de diferença; vitória simples leva a disputa para os pênaltis.

O apoio da torcida coral foi destaque, reforçando a força do clube mesmo diante do resultado negativo.


FICHA DO JOGO


Santa Cruz 1

Rokenedy; Toty, Eurico, William Alves e Rodrigues (Nathan); Gabriel Galhardo, Wagner Balotelli (Pedro Favela) e Willian Júnior; Renato (Adaílson), Geovany (Thiaguinho) e Thiago Galhardo (Pedro Henrique). Técnico: Marcelo Cabo.

Barra-SC 2

Ewerton; Kayque (Marcelo), Jean Pierre, Vavá e Da Rocha; Natan, Tetê (Henrique) e Elvinho (Pericles); Rafinha (Saymon), Cléo Silva e Renan Bernabé (Geovane) . Técnico: Eduardo Souza.


Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.
Cartões amarelos: Wagner Balotelli, Thiago Galhardo e Gabriel Galhardo (SCZ); Da Rocha, Tetê, Jean Pierre, Ewerton e Geovane (BAR).
Público: 45.500 torcedores.
Renda: R$ 1.610.750.


Nenhum comentário: