Proposta visa adiantar pleito para novembro e permitir que a nova gestão inicie o planejamento da temporada com antecedência.
![]() |
| Gabriel França/CNC |
O Conselho Deliberativo do Clube Náutico Capibaribe se reunirá nos próximos dias para debater a antecipação do pleito que definirá o novo presidente do clube. Originalmente marcada para a primeira quinzena de dezembro, a eleição pode ser antecipada para novembro, caso a proposta seja aprovada.
A ideia de adiantar a votação é permitir que a futura gestão inicie o planejamento da próxima temporada com antecedência, evitando que o futebol alvirrubro fique estagnado devido à indefinição na presidência.
O presidente do Conselho, Aluísio Xavier, está conduzindo as discussões junto à Comissão Eleitoral, composta por José Henrique Wanderley Filho, Eurico Correia de Barros Filho, Bruno Batista, Arnaldo de Lima Borges Neto e Gabriel Cavalcanti Neto. Caso a antecipação seja aprovada, o pleito deverá ocorrer entre os dias 15 e 30 de novembro, com a publicação do edital de convocação até 30 dias antes da votação.
Atualmente, o presidente Bruno Becker ainda não confirmou se irá concorrer à reeleição. Nos bastidores, já há movimentações de pelo menos um grupo de oposição que estuda lançar um candidato à presidência.
A expectativa é que o edital de convocação seja publicado nesta quinta-feira, 16 de outubro, abrindo oficialmente o processo eleitoral.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário