Com um voleio preciso no segundo tempo, atacante garante vitória tricolor sobre o Maranhão e vantagem importante para o duelo de volta na Arena de Pernambuco
![]() |
Foto: Iury Oliveira/Maranhão AC |
O Santa Cruz deu um passo fundamental rumo à final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Castelão, em São Luís, o Tricolor venceu o Maranhão por 1 a 0, na noite deste domingo (14), e abriu vantagem na semifinal da competição. O herói da partida foi o atacante Renato, que saiu do banco para marcar um golaço de voleio e silenciar a torcida maranhense.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O Maranhão, empurrado pela torcida, buscou mais o ataque, mas encontrou dificuldades para furar a defesa coral. Já o Santa Cruz apostou nos contra-ataques e quase abriu o placar em falha do goleiro Jean, quando Thiago Galhardo teve chance de finalizar, mas mandou para fora.
Na volta do intervalo, o ritmo da partida caiu, e o jogo ficou mais truncado. A decisão veio aos 32 minutos do segundo tempo, quando Willian Júnior cobrou falta na área, Matheus Vinícius desviou de cabeça e a bola sobrou para Renato. Com precisão e categoria, o atacante emendou um lindo voleio para garantir a vitória tricolor.
O resultado dá ao Santa Cruz a vantagem de jogar por um empate no confronto da volta, marcado para o próximo sábado (20), às 19h30, na Arena de Pernambuco. Caso o Maranhão vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Para avançar direto, o time maranhense precisará de triunfo por dois ou mais gols.
Com a vitória, o Santa Cruz mostra força fora de casa e depende apenas de si diante de sua torcida para conquistar a classificação para a grande final da Série D.

Nenhum comentário:
Postar um comentário