“Mesmo abrindo o placar, time cede empate nos minutos finais e vê sonho do acesso à Série B ficar mais distante”
![]() |
| Gabrie França CNC |
O Náutico começou a partida buscando o gol desde os primeiros minutos, impondo uma postura ofensiva e pressionando a Ponte Preta, que também tentou algumas investidas, mas sem muita efetividade. O Alvirrubro dominou a posse e empurrou os donos da casa para o campo de defesa, mas encontrou dificuldades na finalização e no último passe. Bruno Mezenga e Lucas Cardoso chegaram a criar chances, mas o goleiro Diogo Silva apareceu bem para salvar. A Ponte, por sua vez, pouco exigiu Muriel, com chutes de fora da área que não trouxeram perigo real.
No segundo tempo, o Náutico manteve a pressão, mas a Ponte Preta foi quem assustou primeiro, com cabeçada de Kevyn aos 13 minutos, que raspou a trave. Aos 16, Hélio Borges respondeu com outra finalização de cabeça, mostrando que o Timbu continuava melhor em campo. A vantagem do Náutico veio de pênalti, marcado com auxílio do VAR, após chute de Hélio Borges tocar no braço de Léo Oliveira, afastado do corpo.
Com o gol, o Alvirrubro confirmou sua superioridade na partida e garantiu os três pontos contra a Ponte Preta.
Bruno Mezenga abriu o placar para o Náutico aos 24 minutos do segundo tempo, cobrando pênalti com categoria e deslocando o goleiro Diogo Silva. Após o gol, o técnico Hélio dos Anjos reforçou a marcação, promovendo as entradas de Igor Pereira no lugar de Wenderson e Auremir substituindo Lucas Cardoso.
Em desvantagem, a Ponte Preta se lançou ao ataque, mas o Náutico conseguiu se organizar defensivamente, fechando espaços e evitando grandes oportunidades. No entanto, nos acréscimos, o Alvirrubro acabou sendo punido. Aos 47 minutos, Serginho avançou pela direita, driblou e cruzou para Miguel, que livre entre os zagueiros, cabeceou com precisão para empatar a partida.
O Náutico ainda tentou a reação aos 49, com um forte chute de Vitinho, mas Diogo Silva garantiu o empate. Apesar da pressão final, o Timbu não conseguiu o segundo gol, e o resultado mantém sua situação complicada na briga pelo acesso à Série B.
FICHA DO JOGO
Ponte Preta 1
Diogo Silva; Pacheco, Wanderson, Saimon e Artur (Kevyn); Rodrigo Souza (Serginho), Luiz Felipe, Léo Oliveira (Miguel) e Élvis (Diego Tavares); Toró (Gustavo Teles) e Bruno Lopes. Técnico: Marcelo Fernandes.
Náutico 1
Muriel; Arnaldo, Índio (Rayan), João Maistro e Igor Fernandes; Wenderson (Igor Pereira), Vitinho e Lucas Cardoso (Auremir); Hélio Borges, Igor Bolt (Kelvin) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Thiago Filemon Soares Pinto (ambos RJ).
VAR: Leonardo Rotondo Pinto (MG)
Gols: Miguel (47’/2ºT) (PON); Bruno Mezenga (24’/2ºT) (NAU).
Cartões amarelos: Artur, Rodrigo Souza, Luiz Felipe e Diego Tavares (PON); Vitinho e Rayan (NAU).
Público: 13.124 torcedores.
Renda: R$ 301.960,00.

Nenhum comentário:
Postar um comentário