Com acesso à Série C garantido, clube já começa a definir a base do elenco para a próxima temporada. Alguns atletas têm contrato até 2026, enquanto outros podem se despedir no fim do ano.
![]() |
| • Reprodução/X Santa Cruz |
Após conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz começa a voltar suas atenções para o planejamento da temporada 2026. A diretoria trabalha para manter a espinha dorsal do elenco e já conta com alguns nomes assegurados por contrato para o próximo ano, enquanto outros atletas podem deixar o Arruda ao término de seus vínculos.
Entre os jogadores com permanência encaminhada estão nomes importantes na campanha do acesso. Rokenedy, Eurico, Nathan, Balotelli, Pedro Favela, Willian Júnior, Renato e Thiago Galhardo têm contrato válido até pelo menos o fim de 2026 e devem continuar vestindo a camisa tricolor. A tendência é que sirvam de base para a montagem do elenco da próxima temporada.
Outros atletas, como Toty, William Alves e Geovany Soares, têm vínculo até o fim de 2025. A continuidade deles dependerá de negociações para possível renovação ou extensão contratual.
Por outro lado, há jogadores com vínculos próximos do fim e que podem deixar o clube. Entre eles estão Hiago Campelo, Rodrigo, Israel, Yuri Ferraz, Vinícius Silva, Lucas Bessa, Lucas Siqueira e o próprio Toty. Alguns nomes já foram confirmados como desligados, caso do atacante Eduardo Tanque, que rescindiu de forma amigável recentemente.
Com o acesso garantido, a expectativa é que a diretoria coral inicie conversas nos próximos meses para definir renovações, dispensas e possíveis contratações. O objetivo é chegar forte na Série C e evitar mudanças drásticas de última hora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário